Neste tutorial veremos como atualizar os DVRs/XVRs da Anko do Brasil e de algumas outras marcas compatíveis que utilizam o menu acima. No caso dos DVRs/XVRs da Anko, tutorial é referente aos modelos AKB-5X104, AKB-5X108, e AKB-5X116, mas como citado, existem outras marcas com outros modelos compatíveis.
Observação: Para este tutorial você vai precisar ter em mãos um pendrive, e o arquivo de atualização (poderá ser baixado logo abaixo). Este tutorial está disponível em vídeo no Youtube: |
E a primeira coisa que você precisa fazer, é verificar qual o modelo do seu DVR, pois cada modelo possui um arquivo de atualização, e você precisa utilizar o arquivo correto. Se o seu DVR/XVR for um Anko, para ver qual o modelo dele, basta olhar a etiqueta que deve estar embaixo dele, como mostrado na Figura 01 (onde estamos utilizando como exemplo o modelo de 4 canais):
Figura 01
Depois, você deve entrar no menu do seu DVR, clicar na opção "Versão" para verificar se a versão do sistema dele é mais antiga do que a versão do arquivo de atualização disponível nos links abaixo (você encontra nos links abaixo a última versão disponível), como mostra o exemplo da Figura 02 abaixo:
Figura 02
Você deve verificar qual a data e hora mostrados no item "Construção" da opção "Versão" do seu DVR.
Note que no DVR de exemplo mostrado na imagem acima, temos o período como 2017-09-29 13:52:47, informando que o sistema dele foi gerado no dia 29/09/2017, às 13:52:47.
Então basta clicar em um dos links abaixo (aquele que for para o modelo do seu DVR), e vai verificar se a data existente no nome do arquivo é mais atual do que a data existente no seu sistema. Veja como exemplo a Figura 03 abaixo:
Figura 03
Como pode ver, na imagem acima está um arquivo de 2019 como exemplo. Como o DVR do exemplo mostrado na figura 02 tem uma versão de sistema de 2017, haveria a necessidade de atualizar. Mas se o sistema do DVR for da mesma data e hora que o arquivo, não precisa atualizar.
Sabendo que o DVR precisa ser atualizado, você pode então baixar o arquivo de atualização referente ao modelo do seu DVR.
Quando terminar de baixar o arquivo, precisa copiar ele para o pendrive que será utilizado na atualização.
O pendrive precisa estar utilizando o formato de arquivos FAT32 do Windows (basta formatar o pendrive em um computador utilizando este formato, ou formatar ele no próprio DVR), e precisa de preferência estar vazio. |
O pendrive precisa estar utilizando o formato FAT32 pois o DVR não reconhece outros formatos, então dependendo do formato, o DVR pode não reconhecer o arquivo dentro do pendrive ou o próprio pendrive;
O pendrive precisa de preferência estar vazio, pois a maioria dos DVRs (e não é diferente com estes) possuem limite na quantidade de arquivos que conseguem identificar dentro de dispositivos de armazenamento (como pendrives), e dependendo da quantidade de arquivos, o arquivo de atualização em si poderá não ser localizado dentro do pendrive. Além disso, se houver algum arquivo com estrutura parecida com algum arquivo compatível com o DVR, como por exemplo, com arquivos de restauração, o DVR pode tentar importar os dados do arquivo para dentro da memória dele quando reinicializar após a atualização, o que pode causar falhas no sistema.
Em hipótese alguma remova o pendrive do DVR enquanto ele estiver sendo atualizado, ou desligue o DVR da energia. Isso poderá fazer a atualização ser mal sucedida, podendo causar algum problema ao sistema do DVR.
Depois que você baixar o arquivo e copiar ele para dentro do pendrive, conecte o pendrive atrás do DVR, na segunda porta USB, logo acima ou abaixo do conector do mouse (dependendo em qual porta USB o mouse esteja conectado).
Você deve então entrar no menu do DVR, clicar na opção "Ajustes", e depois clicar em "Atualização". Se o nome do arquivo estiver sendo exibido no campo "Arquivo", basta clicar no botão "Atualizar".
Figura 04
O DVR vai então iniciar o processo de atualização. Será exibida uma barra de progresso, e quando terminar, o DVR vai reiniciar.
Quando ele voltar, estará atualizado. Você poderá confirmar entrando novamente na tela "Versão" e verificando se a data atual do sistema é a mesma do arquivo de atualização que utilizou.
Observação:
Qualquer dúvida, você pode contatar o nosso suporte técnico pelo número abaixo. Whatsapp: (24) 2040-3061. Você pode clicar ou tocar aqui se estiver utilizando um celular com Whatsapp ou um computador com Whatsapp Web. |