top of page
Eletronsoft

Anko e Outras Marcas - Atualizando

Atualizado: 4 de out. de 2024






Neste tutorial veremos como atualizar os DVRs/XVRs da Anko do Brasil e de algumas outras marcas compatíveis que utilizam o menu acima. No caso dos DVRs/XVRs da Anko, tutorial é referente aos modelos AKB-5X104, AKB-5X108, e AKB-5X116, mas como citado, existem outras marcas com outros modelos compatíveis.

Observação:

Para este tutorial você vai precisar ter em mãos um pendrive, e o arquivo de atualização (poderá ser baixado logo abaixo).


Este tutorial está disponível em vídeo no Youtube:

https://youtu.be/b9E7nDp3KQc

E a primeira coisa que você precisa fazer, é verificar qual o modelo do seu DVR, pois cada modelo possui um arquivo de atualização, e você precisa utilizar o arquivo correto. Se o seu DVR/XVR for um Anko, para ver qual o modelo dele, basta olhar a etiqueta que deve estar embaixo dele, como mostrado na Figura 01 (onde estamos utilizando como exemplo o modelo de 4 canais):


Figura 01 - Rótulo DVR

Figura 01


Depois, você deve entrar no menu do seu DVR, clicar na opção "Versão" para verificar se a versão do sistema dele é mais antiga do que a versão do arquivo de atualização disponível nos links abaixo (você encontra nos links abaixo a última versão disponível), como mostra o exemplo da Figura 02 abaixo:



Figura 02


Você deve verificar qual a data e hora mostrados no item "Construção" da opção "Versão" do seu DVR.

Note que no DVR de exemplo mostrado na imagem acima, temos o período como 2017-09-29 13:52:47, informando que o sistema dele foi gerado no dia 29/09/2017, às 13:52:47.

Então basta clicar em um dos links abaixo (aquele que for para o modelo do seu DVR), e vai verificar se a data existente no nome do arquivo é mais atual do que a data existente no seu sistema. Veja como exemplo a Figura 03 abaixo:


Figura 03


Como pode ver, na imagem acima está um arquivo de 2019 como exemplo. Como o DVR do exemplo mostrado na figura 02 tem uma versão de sistema de 2017, haveria a necessidade de atualizar. Mas se o sistema do DVR for da mesma data e hora que o arquivo, não precisa atualizar.

Sabendo que o DVR precisa ser atualizado, você pode então baixar o arquivo de atualização referente ao modelo do seu DVR.


Quando terminar de baixar o arquivo, precisa copiar ele para o pendrive que será utilizado na atualização.

​O pendrive precisa estar utilizando o formato de arquivos FAT32 do Windows (basta formatar o pendrive em um computador utilizando este formato, ou formatar ele no próprio DVR), e precisa de preferência estar vazio.

  1. O pendrive precisa estar utilizando o formato FAT32 pois o DVR não reconhece outros formatos, então dependendo do formato, o DVR pode não reconhecer o arquivo dentro do pendrive ou o próprio pendrive;

  2. O pendrive precisa de preferência estar vazio, pois a maioria dos DVRs (e não é diferente com estes) possuem limite na quantidade de arquivos que conseguem identificar dentro de dispositivos de armazenamento (como pendrives), e dependendo da quantidade de arquivos, o arquivo de atualização em si poderá não ser localizado dentro do pendrive. Além disso, se houver algum arquivo com estrutura parecida com algum arquivo compatível com o DVR, como por exemplo, com arquivos de restauração, o DVR pode tentar importar os dados do arquivo para dentro da memória dele quando reinicializar após a atualização, o que pode causar falhas no sistema.

  3. Em hipótese alguma remova o pendrive do DVR enquanto ele estiver sendo atualizado, ou desligue o DVR da energia. Isso poderá fazer a atualização ser mal sucedida, podendo causar algum problema ao sistema do DVR.

Depois que você baixar o arquivo e copiar ele para dentro do pendrive, conecte o pendrive atrás do DVR, na segunda porta USB, logo acima ou abaixo do conector do mouse (dependendo em qual porta USB o mouse esteja conectado).


Você deve então entrar no menu do DVR, clicar na opção "Ajustes", e depois clicar em "Atualização". Se o nome do arquivo estiver sendo exibido no campo "Arquivo", basta clicar no botão "Atualizar".


Figura 04


O DVR vai então iniciar o processo de atualização. Será exibida uma barra de progresso, e quando terminar, o DVR vai reiniciar.

Quando ele voltar, estará atualizado. Você poderá confirmar entrando novamente na tela "Versão" e verificando se a data atual do sistema é a mesma do arquivo de atualização que utilizou.

Observação:

  1. Se o arquivo utilizado não for compatível com o seu DVR, será exibida uma mensagem de erro informando que o arquivo não é o correto;

  2. Não desligue o DVR da tomada enquanto ele estiver sendo atualizado, pois isso pode causar danos ao sistema e ele poderá não funcionar depois;

  3. Não retire o pendrive enquanto o DVR estiver carregando o arquivo de atualização, pois isso também poderá causar danos ao sistema e o DVR poderá não funcionar depois.

Qualquer dúvida, você pode contatar o nosso suporte técnico pelo número abaixo.

Whatsapp: (24) 2040-3061.

Você pode clicar ou tocar aqui se estiver utilizando um celular com Whatsapp ou um computador com Whatsapp Web.




1.427 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Contato
 

Rua XV de Novembro, Centro

Sapucaia - RJ CEP: 25880-000
Tel: (24) 2040-3061​

WhatsApp: (24) 2040-3061

contato@eletronsoft.com.br

CNPJ: 46.566.856/0001-20

  • Whatsapp
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram
googleavaliacao.png
logoreclameaqui.png

© 2024 por EletronSoft

bottom of page