A Western Digital (uma das empresas mais conhecidas quando o assunto é armazenamento) informou que não fabricará mais SSDs e que focará seus esforços apenas na fabricação de HDs (discos rígidos), deixando a fabricação de SSDs a cargo da SanDisk, que para aqueles que não sabem, é uma empresa da Western Digital desde 2015 (a Western Digital comprou a Sandisk em 2015 por US$19 bilhões).

Demanda Por Armazenamento
Muitas pessoas acharam essa notícia um tanto estranha, pois existe o pensamento de que os SSDs são a evolução perfeita dos HDs, e que em algum tempo os HDs iriam parar de serem fabricados.
Mas não.
Ainda existem alguns detalhes relacionados aos SSDs que tornam os HDs uma melhor opção, principalmente quando se necessita de grandes espaços de armazenamento.
Hoje, com o avanço da inteligência artificial, e o armazenamento em nuvem, é cada vez maior a demanda por espaço de armazenamento em data centers, e a Western Digital vem trabalhando no desenvolvimento de HDs com a tecnologia HAMR que conseguem ter até 100TB de armazenamento, o que atualmente é incrível!
Segundo o CEO da Western Digital, Irving Tan, hoje em dia ainda há essa grande demanda por HDs de alta capacidade, e por isso a empresa está focando seus esforços nisso.
Mas essa saída da Western Digital da área dos SSDs não mudará muita coisa na vida dos usuários, visto que a Sandisk agora se encarregará 100% desse setor. A única dúvida que está no ar é se a Sandisk continuará a produzir SSDs acessíveis, ou se ela focará em linhas premium para competir com outras marcas.
Commenti